Governo aposta em Cristiano Ronaldo para promover Portugal na China

00:04 - 18/10/2014 ECONOMIA
O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, disse hoje que Portugal vai utilizar a imagem do jogador português Cristiano Ronaldo para promover o país enquanto destino turístico na China, em 2015.

"Chegamos a acordo para a cedência dos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo para o próximo ano, para promover Portugal no mercado chinês", disse Adolfo Mesquita Nunes à agência Lusa, à margem do encontro Cultura e Turismo, em Sagres, no Algarve.

De acordo com Mesquita Nunes, a cedência dos direitos de imagem de Cristiano Ronaldo vai custar 150 mil euros, tendo o acordo a duração de 12 meses.

"Justifica-se recorrer a este tipo de campanhas", sustentou Adolfo Mesquita Nunes.

"A China tem tido um crescimento de 30%. É um mercado com crescimentos percentuais muito grandes, mas com números absolutos ainda insuficientes", sustentou.

O governante prevê que a China venha a ser o maior mercado emissor de turistas do mundo, um mercado onde o défice de notoriedade do destino Portugal é muito grande e, neste caso, a utilização da imagem de uma personalidade famosa é importante para uma campanha de promoção.

Adolfo Mesquita Nunes acrescentou que a aposta na China será lançada em novembro, no decorrer da Feira de Turismo de Xangai, escusando-se a revelar os detalhes da iniciativa.

"Os detalhes sobre a campanha serão conhecidos nessa altura, bem como a sua sustentação técnica, que é do Turismo de Portugal", indicou.

“Tenho sido bastante cioso nesta convicção de que cabe ao Turismo de Portugal a sustentação técnica das suas campanhas e a apresentação das mesmas", concluiu.

 

JPC // CSJ

Lusa/Fim