MÃO MORTA APRESENTA NOVO ÁLBUM NO CINE-TEATRO LOULETANO

08:53 - 30/10/2019 LOULÉ
A mítica banda Mão Morta apresenta, em estreia absoluta no Sul, no Cine-Teatro Louletano, esta quinta-feira, dia 31 de outubro, véspera de feriado, pelas 21h30,
o seu mais recente trabalho discográfico «No Fim Era o Frio», para além dos grandes sucessos do grupo bracarense, mais uma vez com uma clara aposta do Cine-Teatro no ecletismo musical.
Numa lógica de programação concertada deste equipamento com os agentes locais, seguir-se-á um afterhours «Mão Morta»no Bar Bafo de Baco, em Loulé, pelas 23h30, com a colaboração especial do Jaya – Coffee Co. & Brunch.
Segundo Adolfo Luxúria Canibal, desde sempre o letrista e a voz de Mão Morta, o álbum «apresenta-se como uma narrativa distópica onde conceitos como aquecimento global ou subida das águas do mar servem de ponto de partida e cenário para um questionar e decompor de diferentes paradigmas do quotidiano.»
 
«São paradigmas que nos rodeiam e com os quais nos relacionamos e que todos os dias replicamos – criando com eles uma familiaridade tal que nos impede, muitas vezes, de deles tomar verdadeira consciência –, desviados para um outro enquadramento onde a familiaridade ganha a estranheza que permite a sua
perceção», prossegue o líder da banda acerca da apresentação do álbum.
E acrescenta: «trata-se uma perceção demencial, num horizonte ficcional que nunca sabemos se é real ou delirante e onde as composições criadas com os padrões deslocalizados da sua primitiva função dão novas vidas e leituras ao frio cosmológico e à solidão humana, aqui ecos de uma mesma inadaptação existencial e vazio afetivo».
Ao vivo os Mão Morta recriam a distopia, dando espaço para o palco funcionar como terreiro dessa demanda de calor humano, com Adolfo Luxúria Canibal na voz, António Rafael Machado no teclado e na guitarra, Vasco Vaz e Pedro Costa nas guitarras, Joana Longobardi no baixo elétrico e Miguel Pedro Guimarães na bateria.
 
O espetáculo tem a duração prevista de 90 minutos, é aconselhado a maiores de seis anos e tem o preço associado por pessoa de 12 euros ou 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável a este evento.
 
 
Por: CM Loulé