A União das Freguesias de Faro lançou hoje uma campanha que visa apresentar um conjunto de medidas
para poupança e uso eficiente da água.
O sotavento Algarvio encontra-se em seca extrema e não se prevê nas próximas semanas pluviosidade significativa que possa inverter uma tendência que se está a repetir cada vez mais no tempo e por períodos mais longos, sendo expectável que Portugal seja um dos países que mais vai sofrer com as alterações climáticas que já se estão a fazer sentir.
Neste sentido, compete a todos nós fazermos o uso regrado deste recurso precioso a fim de minimizar problemas de escassez de água no futuro. Assim, a União das Freguesias de Faro apresenta 12 conselhos simples que podem fazer a diferença na poupança de água e no seu uso mais eficiente.
Recorda-se que a água potável é um recurso finito e limitado. Apesar do Planeta Terra ser composto por mais de 70% de água, neste momento, menos de 1% da água do mundo é potável e disponível para ser consumida por nós (humanos) e todas as outras espécies que habitam no planeta.
Desta forma, sendo um recurso limitado e essencial para a nossa sobrevivência, e com cada vez mais população e secas extremas (consequências das alterações climáticas e ação humana) torna-se essencial adquirir hábitos de poupança de água e começar a conservar este que é o recurso mais precioso que a humanidade conhece.
Por: Uf Faro