Casas de luxo: a rua mais cara do algarve

15:42 - 27/08/2019 ECONOMIA
- as 10 ruas mais caras de Portugal

Localizada no Algarve, a Rua Aldeamento Vilar do Golf – na Quinta do Lago -, é a morada com a habitação à venda mais cara em Portugal. Os proprietários desta zona exclusiva pedem em média 2.897.585 euros a quem quiser adquirir um dos seus luxuosos imóveis, segundo um estudo do idealista, o marketplace imobiliário de Portugal.

A medalha de prata deste ranking de luxo vai para a Rua Buenos Aires na Estrela (Lisboa) com um preço médio de 2.788.462 euros, seguida pela Rua das Palmeiras na Quinta da Marinha (Cascais), que ocupa o terceiro lugar (2.562.174 euros).

A quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar uma casa encontra-se na Avenida Marginal na freguesia de Cascais e Estoril ( 2.317.682 euros). Seguem-se a Rua Rodrigues Sampaio – localizada junto à Avenida da Liberdade em Lisboa, com um valor de 2.244.545 euros, e a Rua Jasmim (Cascais), onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 2.210.000 euros.

Em Lagos no Algarve encontra-se a sétima rua mais cara, a Rua do Canavial, que conta com casas a um preço médio de 2.208.500 euros. A lista das dez ruas mais caras completa-se com a Urbanização Pine Cliffs, em Albufeira (2.134.000 euros), a Avenida da Venezuela (2.061.667 euros) e a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira (1.981.316 euros), ambas em Cascais.

 

 

Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa em média 2.897.585 euros

Rua Aldeamento Vilar do Golf no Algarve e Rua Buenos Aires em Lisboa lideram o ranking  

As ruas mais exclusivas do mercado português distribuem-se entre Cascais, Lisboa e Algarve

 


Metodologia

Para a elaboração deste estudo, o idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.