Acordo assinado no Dia Mundial da Criança
A BP Portugal, no próximo dia 1 de junho, renova a parceria que tem há 11 anos com o Refúgio Aboim Ascensão. O Dia Mundial da Criança foi a data escolhida para a assinatura do protocolo de fornecimento de combustíveis líquidos por parte da BP Portugal à Instituição Particular de Solidariedade Social que se dedica às crianças em risco.
A cerimónia tem lugar pelas 11h00, na Sede do Refúgio Aboim Ascensão, em Faro, e conta com Luís Villas-Boas, diretor do Refúgio Aboim Ascensão, e Anabela Silva, diretora de Marketing da BP Portugal, assim como com entidades oficiais regionais e locais e amigos da instituição.
Os convidados farão uma visita ao Refúgio, nomeadamente o berçário da instituição, e acompanharão as brincadeiras das crianças. A sessão solene terá início com a intervenção do vice-presidente da associação, Rodrigo Sande Lemos, e do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau. Segue-se a assinatura do protocolo entre a BP e o Refúgio Aboim Ascensão.
Para Luís Villas Boas, “o apoio da BP Portugal constitui o mais sólido e mais antigo suporte privado português do orçamento do Refúgio Aboim Ascensão em termos de mecenato, pelo que só podemos estar gratos à empresa e desejar que esta parceria se renove a cada ano que passa.”
A celebrar 90 anos em Portugal, a BP além de renovar esta parceria, reforça ainda o seu papel na área da responsabilidade social empresarial, considerado de vital importância para manter o equilíbrio entre os seus objetivos comerciais, e criação de valor para a comunidade e o respeito pelo indivíduo
“Mais de uma década de parceria com o Refúgio sublinham o importante papel que a responsabilidade social tem na BP. Há 90 anos que procuramos ir muito além do nosso negócio, através de uma atitude global, socialmente responsável e ética em todas as relações e campos onde operamos”, afirma Anabela Silva, salientando ainda que “este é um projeto da casa BP, reconhecido por todos os colaboradores da empresa, devido à importância do trabalho efetuado pelo Refúgio.”
O Refúgio Aboim Ascensão é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (1955) que criou, em 1985, um compromisso com o Estado e a Sociedade Civil visando o Acolhimento Temporário e Técnico de Crianças em grave risco, de ambos os sexos e com idades compreendidas entre os zero e os 6 anos. Sempre e só, a pedido do Sistema Nacional de Proteção (Segurança Social e Comissões de Proteção) ou por indicação de Tribunais de Família e Menores. Nasceu assim nesta IPSS sem fins lucrativos, o Modelo designado Emergência Infantil que tem como objetivo final, o regresso da Criança à sua Família Natural ou, em alternativa, quando tal não for possível e sob a coordenação do Estado (Segurança Social e Tribunais) promover a sua integração em Família Alternativa.
Por: LPM