Melhores Alunos 9º ano
Rotary Clube de Loulé realizou 23ª edição dos Prémios Escolares de Mérito e Excelência

14:52 - 01/10/2014 LOULÉ
O Rotary Clube de Loulé realizou, na passada sexta-feira, dia 26 de setembro, a 23ª edição dos Prémios Escolares de Mérito e Excelência dos alunos do 9º e 12º anos das escolas públicas do concelho de Loulé.

Sob o mote Faça o Rotary Brilhar decorreu, com sala cheia, a 23ª edição dos Prémios Escolares Rotary Clube de Loulé no Cine Teatro Louletano, e inovou com a atribuição, pela primeira vez, dos prémios de Reconhecimento de Mérito Artístico - em paralelo com o Reconhecimento do Mérito Escolar - aos melhores alunos das escolas públicas do concelho de Loulé.

O Reconhecimento do Mérito Escolar foi atribuído aos alunos que obtiveram as melhores classificações escolares, segundo o regulamento de atribuição de prémios para os 9º e 12º anos do Rotary Clube de Loulé.

Nesta categoria, foram distinguidos e receberam diploma, os seguintes alunos do 9.º ano:

Miriam Martinez Neves da escola EB 2,3 Dr António de Sousa Agostinho (Almancil); Inês Guerreiro Rego da Escola Básica Integrada Prof Dr Aníbal Cavaco Silva (Boliqueime); Ana Sofia Baltazar de Pinto Gouveia do Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco; Cristiana Carvalho de Sousa do Agrupamento Vertical de Escolas de Salir; Raquel Sofia Santos Silva da Escola EB 2,3 Padre Cabanita; Pedro Miguel Ferreira Pedrosa do Agrupamento de Escolas D. Dinis (Quarteira).

Foi distinguida com o diploma de Excelência Escolar a aluna do 9º ano, Rita de Lacerda Leonardo da Escola Secundária Dra Laura Ayres, tendo recebido um prémio monetário no valor de 250€.

Pelo 12º ano, foi distinguida com o diploma de Mérito Escolar a aluna Patrícia Alexandra Néné Soares, da Escola Secundária Dra Laura Ayres.

A aluna Lia do Carmo Muschketat - que frequentou o 12º ano na Escola Secundária de Loulé -, ao alcançar a média de 18,6 valores, foi distinguida com um diploma de Excelência Escolar e um prémio monetário de 500€.

De referir que esta aluna já havia sido distinguida, em 2011, pelo Rotary Clube de Loulé, quando frequentava o 9.ºano.

Relativamente à inovação deste ano - os prémios de Reconhecimento de Mérito Artístico - os alunos participantes atuaram durante a cerimónia e foram avaliados, no momento das suas atuações, por um júri constituído por professores de música e de educação física, por um representante da área da educação da Câmara Municipal de Loulé, por uma representante da Direção de Serviços da Região Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e por um representante do Rotary Clube de Loulé.

Os alunos atuaram e concorreram em três categorias: voz, voz + instrumental e dança, com números individuais e de grupo.

As participações destes alunos “artistas” abrilhantaram a noite e culminaram em excelentes performances, recebendo fortes aplausos da plateia.

Após votação do júri e apuramento dos resultados, segundo o regulamento, foram revelados os vencedores.

Foram reconhecidos com diploma de Mérito Artístico os alunos que se distinguiram em uma das 3 categorias: na categoria instrumental, o aluno João Maria Encarnação, da escola EB 2,3 Eng. Duarte Pacheco; na categoria voz, a aluna Lucy Cunningham, da escola EB 2,3 Padre João Coelho Cabanita; e na categoria dança, o aluno Tomé Guerreiro, da escola EB23 Eng. Duarte Pacheco.

Esta iniciativa teve como objectivo premiar os estudantes que se distinguiram na sua atividade académica, incluindo a formação e o desenvolvimento artístico dos alunos, reconhecer publicamente o valor dos bons alunos e incentivar todos a aproveitar as oportunidades que a escola dá ao desenvolvimento das potencialidades individuais (o bom desempenho escolar).

O Rotary Clube de Loulé, através da sua presidente, Comp.ª Selma Cazes, agradeceu a colaboração e apoio da Câmara Municipal de Loulé, dirigindo também um significativo agradecimento a todos os que organizaram e participaram no evento, em especial a todas as escolas, professores, famílias e alunos, pois, sem eles, a fantástica festa de entrega dos prémios aos alunos de Loulé não teria sido possível.

 

Por Rotary Club de Loulé