Portugueses vão gastar até 1.100 euros com limpeza de terrenos

12:20 - 26/02/2019 NACIONAL
A lei é clara: até 15 de março, todos os proprietários de terrenos localizados em espaços rurais são responsáveis pela limpeza do mato junto a casas isoladas, aldeias e estradas.

E é também a lei que garante: quem não o fizer arrisca o pagamento de coimas por incumprimento, que variam entre 280 e 120 mil euros. Para evitar as multas, o melhor mesmo é cumprir o que manda a lei. Tarefa com a qual os portugueses terão que gastar entre 250 e 1.000 euros por hectare.

O difícil é, por vezes, encontrar quem faça o serviço. É aqui que entra a Fixando, plataforma portuguesa para a contratação de serviços locais, onde é possível encontrar um profissional apenas à distância de um clique.

Basta aceder ao site, procurar o serviço, responder a algumas perguntas simples e, em 48 horas, estarão disponíveis até cinco propostas de profissionais prontos para fazer a limpeza dos terrenos. Um serviço que, embora não tenha conquistado um lugar na lista dos dez mais solicitados na plataforma da Fixando no ano passado, ficou perto (11ª posição). Em fevereiro de 2018, esta categoria chegou mesmo a assinalar um aumento de 200%. E este ano promete seguir o mesmo caminho.

Quem não cumpriu a tarefa ainda vai a tempo de evitar pertencer ao grupo dos mais de oito mil (cerca de 23 por dia) que, no ano passado, e de acordo com as contas da Guarda Nacional Republicana (GNR), foram alvos de autos de notícia por contraordenação devido à falta de limpeza dos terrenos florestais.

 

Por: Guess What