A empresa revela os pontos chave da satisfação de compra das mulheres portuguesas através do seu estudo “Showroomprive Smart Shopping Satisfaction 2014”
38% das mulheres portuguesas manifestam que têm pouco tempo livre; razão pela qual se converteram em pessoas “multi tarefa”. 27% das “mesmas” utilizam os seus smartphones para comprar e poderem adquirir o que necessitam em qualquer lugar, dependendo menos tempo em deslocações
As “digital mums” portuguesas fazem uso do recurso à internet para comprar mais rapidamente e a preços mais atrativos. 57% das mães confirmam que compram com maior frequência no canal online, desde que têm filhos
94% das mulheres quando fazem uma boa compra, sentem um grande prazer
Showroomprive estreia a sua nova campanha de televisão “A Satisfação de Comprar Bem”. A empresa, especializada em oferecer um universo de artigos de primeira linha à “digital woman” a um preço mais baixo relativamente ao preço original das marcas, confirma o seu interesse pelo mercado português e reafirma a sua posição como a empresa co-líder nas vendas privadas na Europa. No spot publicitário dá-se especial protagonismo às “digital mums”, segmento em que a Showroomprive se lançou como especialista e que constitui um grupo privilegiado em Portugal quando nos referimos a compras online.
O objetivo da campanha “A Satisfação de Comprar Bem” é comunicar de forma efetiva ao target da Showroomprive, mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 49 anos, com e sem filhos, os valores da compra online na Showroomprive.pt: comodidade, rapidez, eficiência, segurança e diversão.
A Digital Woman e a Digital Mum portuguesas: sem tempo livre, sempre ocupadas e hiper conectadas à Internet para poupar tempo e dinheiro.
As mulheres portuguesas têm de fazer frente a um conjunto de obrigações razão pela qual se converteram em pessoas “multi tarefa” que conciliam o trabalho profissional com o cuidado da casa ( e das crianças, no caso da Digital Mum), organização dos tempos livres familiar, tomada de decisões financeiras, etc.
Considerando os dados revelados pelo estudo “Showroomprive Smart Shopping Satisfaction 2014”, dirigido a um total de 210 “Digital Women” em Portugal, 38% das mulheres portuguesas manifestam que têm pouco tempo livre e que se converteram em pessoas “multi tarefa”, número que aumenta sensivelmente aos 53% no caso específico das Digital Mums.
Este sensação de se sentirem “sempre ocupadas” leva a que 27% das mulheres (24% mães) utilizem os seus smartphones para comprar e poderem adquirir o que necessitam em qualquer lugar, dependendo menos tempo em deslocações. No caso das Digital Mums, esta percentagem es del 51%. De facto, 57% das mães portuguesas que têm acesso à internet em casa ou por telemóvel, confirmam que compram mais online desde que têm filhos.
¿Porque compram online as Mulheres Portuguesas?
- 98% das entrevistadas (99% das mães) associam “Comprar Bem” a “encontrar um produto de qualidade a um menor preço e sem ter perdido excessivo tempo
- 53% das mulheres (51% das mães) afirmam que, graças à Internet, desenvolveram novas técnicas de compra para continuarem a “comprar bem” sem sair do seu orçamento
- 94% experimentam (94% das mães também) um sentimento de prazer quando realizam uma boa compra
- 49% das entrevistadas (37% das mães) apostam na qualidade e preferem comprar artigos e marcas com esta característica, e como o seu orçamento é limitado, vão à internet para encontrar as marcas e produtos a um bom preço
- 57% das mães portuguesas confirmam que compram mais online desde que têm filhos
- 73% das mães que compram online fizeram as suas compras em clubes de vendas privadas (66% das mulheres no geral)
O perfíl da Digital Mum e da Digital Woman portuguesa é o de uma mulher entre os 25 e os 49 anos que luta por manter o equilibrio entre a vida pessoal, familiar e profissional e recorre à Internet habitualmente para atingir o objetivo proposto. Com a agenda diária sempre cheia e com pouco tempo para si, a “Digital Woman” necessita de otimizar o seu tempo ao máximo e obter vantagens, rapidez e eficiênciaquando efetua compras ou contrata um serviço. As compras online adaptam-se especialmente a estas necesidades:
- 31% das mulheres (31% das mães tambén) estão hiper conectadas à Internet via telemóvel e consultam o seu smartphone cada vez que recebem uma notificação
- 27% das mulheres (24% mães) utilizam os seus smartphones para comprar e poderem adquirir o que necessitam em qualquer lugar, dependendo menos tempo em deslocações
- 52% das mulheres (47% das mães) utilizam o seu smartphone no WC e 33% (35% das mães) o tablet. E 16% já compraram online na casa de banho (21% das mães)
- 39% das mulheres (38% das mães) indicam que usam o smartphone e o tablet enquanto vêem televisão.
Por isso, a campanha da Showroomprive.pt, empresa que conta nos seus quadros com 90% de colaboradores femininos, centra-se neste tipo de consumidora. Com um discurso direto e que proporciona soluções, o spot publicitário possibilita uma conversa contigo mesma e explica como obter “A Satisfação de Comprar Bem”, inclusivé quando se trata de uma pessoa “multi tarefa” e que está sempre ocupada.
Por: Showroomprive