CEPSA lança um novo combustível marítimo

17:13 - 18/09/2014 ATUALIDADE
CEPSA lança combustível marítimo mais ecológico - DMB 0,1% Novo produto permite às embarcações cumprirem nova normativa internacional que regula a poluição no mar

A CEPSA apresenta um novo combustível para embarcações marítimas. Numa clara aposta na inovação, o DMB 0,1% contém valores residuais de enxofre, o que permite à companhia antecipar-se à nova normativa que se aplicará a todos os navios que naveguem nas zonas ECA (Norte da Europa, Estados Unidos e Canadá) a partir de 2015.

A versatilidade e a flexibilidade existentes nas unidades de produção da CEPSA possibilitam o lançamento antecipado deste novo produto. A petrolífera conseguiu adaptar os recursos disponíveis atualmente nas refinarias, em particular um fluxo de produtos já existente, para produzir o DMB 0,1%. A CEPSA tornou-se, assim, uma das primeiras petrolíferas mundiais a cumprir com a nova legislação.

 Esta inovação permite colocar em evidência o compromisso da CEPSA com a proteção do meio ambiente e a manter-se na liderança da Investigação, Desenvolvimento e Inovação, antecipando-se às exigências legais e ambientais.

 Segundo Alberto Martinez-Lacaci, diretor de Combustíveis Marítimos da CEPSA, “este novo combustível demonstra que a CEPSA se mantem na vanguarda do setor, adaptando-se às exigências ambientais, oferecendo um produto com as melhores caraterísticas e tudo graças à flexibilidade das instalações produtivas”.

 A CEPSA terá o DMB 0,1% disponível nos seus principais portos de abastecimento a partir de dezembro de 2014.

 

Por: Inforpress