Durante a tarde do dia de ontem, 11 de setembro, a GNR de Lagos deteve um casal, com 19 e 27 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.
A detenção verificou-se após a patrulha detetar na residência dos visados, situada no sítio da Pedragosa, Barão de São João, no concelho de Lagos, vários vasos com plantas de cannabis.
Alertados para uma possível situação de violência doméstica, os militares deslocaram-se à residência sendo que no local constataram a existência dos referidos vasos.
Após confrontar o casal proprietário da residência com os factos, os mesmos assumiram a posse dos referidos vasos e respetivas plantas.
Na sequência da ação foram apreendidas um total de 8 plantas de cannabis adultas bem como uma pequena quantidade de cannabis seca.
Esta é a décima primeira apreensão de plantas de cannabis efetuada na área deste Comando Territorial este ano, materializando-se neste resultado o empenhamento operacional implementado no combate a este tipo de crime.
Os detidos vão ser presentes durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Lagos para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por GNR Faro