Grupo Coral Ossónoba traz Carmina Burana ao Teatro das Figuras

09:50 - 04/05/2018 FARO
A famosa obra de Carl Orff volta a ecoar no Teatro das Figuras, em Faro, no domingo, 13 de maio, às 18h30, desta vez através das vozes do Grupo Coral Ossóboba.

A 7ª edição da gala Sonho da Música, organizada anualmente por esta associação farense, é preenchida este ano pela obra Carmina Burana, com a versão para dois pianos e cinco percussões.

Para além dos três coros do Grupo Coral Ossónoba – Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba-Coro Juvenil e Coral Ossónoba – conta com a participação da soprano Patrícia Modesto, do barítono Rui Baeta, ambos naturais de Faro, e do tenor Pedro Rodrigues. Nos dois pianos vão estar Joana Vieira e Luís Conceição e a percussão está a cargo de José Ramalho, Miguel Pires, Rui Quintas, Tiago Pires e Vasco Ramalho. A direção musical é de Nuno Sequeira Rodrigues.

A Carmina Burana é uma coleção de 24 peças com um caractér irreverente e por vezes satírico. Foi musicada em 1936 por Carl Orff e tornou-se rapidamente popular no repertório da música clássica.

A uma semana do espetáculo e com menos de cem bilhetes disponíveis, tudo indica que o Teatro das Figuras será pequeno para acolher este espetáculo, que conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, do Munícipio de Faro, da União de Freguesias de Faro, do Consulado do Brasil, da Metalofarense e da Acadamia de Música de Lagos.

 

Por: GRUPO CORAL OSSÓNOBA