No passado dia 3 de Fevereiro meia centena de pessoas participaram na visita inaugural realizada à MOSTRA «ESPANTALHOS GUARDIÕES».
Com o objetivo de divulgar e sensibilizar para a preservação de património material e imaterial menos conhecido e valorizado da cidade de Loulé, 13 espantalhos assinalam esse conjunto de valores e identificam o que os ameaça.
Os espantalhos que tem como missão defender as frutas e colheitas dos predadores, cumprem aqui a função de alerta para as ameaças a que está sujeito património relevante na memória e construção da identidade da cidade de Loulé, mantendo-se até final do mês de Fevereiro nos locais onde foram colocados.
Também até final de Fevereiro, os cidadãos são estimulados a participar, enviando comentários e sugestões sobre património por si identificado, manifestando ainda a sua eventual disponibilidade, para participar em iniciativas que visem a sua salvaguarda e valorização. Consulte para esse efeito o site da Casa da Cultura de Loulé em http://www.ccloule.com/node/916
Por: Casa da Cultura de Loulé