Considerando a importância das ambulâncias para o transporte de doentes das localidades rurais do interior do Concelho para o Centro de Saúde de Loulé e para o Hospital Central de Faro, a Câmara Municipal de Loulé vai atribuir um apoio financeiro de perto de 160 mil euros a quatro juntas de freguesia que prestam este serviço.
As Juntas de Freguesia de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim irão receber este montante que visa fazer face às despesas com as viaturas e o pessoal que assegura o seu funcionamento.
Refira-se que a grande maioria das pessoas que recorrem ao transporte de ambulâncias nesta localidade são idosos que vivem numa situação de isolamento e com fracos recursos económicos, sem capacidade para suportar as deslocações para tratamentos ou outros motivos de saúde, pelo que este apoio social reveste-se de extrema importância.
Por: CM Loulé