A Infraestruturas de Portugal concluiu recentemente duas intervenções de estabilização da plataforma de via na Linha do Algarve e na Linha do Sul.
Um investimento global de 140 mil euros no reforço das condições de segurança e de circulação ferroviária
Na Linha do Algarve (Troço Tunes - Vila Real de Santo António) do lado esquerdo da via no troço localizado em Altura, concelho de Castro Marim, foi desenvolvida uma empreitada de reabilitação e reforço do muro de contenção da plataforma ferroviária.
Na Linha do Sul, (Troço Funcheira – Tunes) no concelho de Odemira, foi desenvolvida uma ação de estabilização de talude de aterro, com prolongamento de muro de gabiões.
As intervenções estiveram a cargo do Centro Operacional de Manutenção Sul, da Direção de Gestão da Rede Ferroviária da Infraestruturas de Portugal.
Por: Infraestruturas de Portugal