O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a Universidade do Algarve, no âmbito do Projeto Internacionalizar + Algarve, realizaram no passado dia 21 de novembro de 2017, nas instalações do NERA, em Loulé, uma Mostra de Produtos Agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve, seguida de um Fórum Regional para a Internacionalização.
A Mostra de Produtos Agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve, contou com a participação de 15 produtores que apresentaram os seus produtos agroalimentares a todos os interessados, em particular, aos Prospetores Comerciais Internacionais dos mercados-alvo deste Projeto. De resto, no âmbito desta iniciativa registaram-se perto de 80 reuniões B2B entre os referidos produtores regionais e os Prospetores Comerciais Internacionais convidados. Ainda no âmbito desta Mostra, realizaram-se ainda vários contactos comerciais entre os respetivos expositores e as empresas da região ligadas aos setores da hotelaria e restauração também convidadas para o efeito.
Para fechar o dia, teve lugar no Auditório do NERA, o Fórum Regional para a Internacionalização, que contou com a presença de mais de 80 participantes. Nesta atividade, que contou ainda com a presença dos Presidentes do NERA, da AMAL e da CCDR Algarve, bem como o Reitor da Universidade do Algarve e representantes da Região de Turismo do Algarve e da AICEP, foram apresentados os produtos e resultados deste Projeto, em particular o Relatório de Avaliação do Potencial de Internacionalização dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve, bem como os testemunhos dos Empresários, Consultores e Prospetores Internacionais que participaram no mesmo.
O Projeto Internacionalizar + Algarve, que beneficia do cofinanciamento do CRESC Algarve 2020 | Portugal 2020, tem como objetivo potenciar o sucesso da internacionalização das PME's localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, especialmente nos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar, bem como reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve.
Por: Nera