ACRAL lamenta impasse em relação às obras na EN125 até VRSA

14:39 - 10/11/2017 ALGARVE
A ACRAL lamenta a manutenção do impasse e indefinição relativamente à requalificação do troço da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António.

“Está tudo exatamente na mesma: a negociação com a concessionária do troço não foi concluída e o concurso público para adjudicar a empreitada também ainda não foi lançado”, salienta o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas.   

Segundo o dirigente associativo, o protelar da solução “representa uma pesada injustiça e uma gritante descriminação para a população e empresas de todo o sotavento algarvio”.

Neste momento, considera Álvaro Viegas, “só há uma promessa mas com tudo ainda por fazer é difícil ou mesmo impossível prever quando será cumprida, até porque não se sabe em que ponto está a renegociação da Parceria Público-Privada”, conclui.

Em declarações à imprensa, o presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho, previu para o último trimestre de 2018 o início das obras de requalificação no troço da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, mas, simultaneamente, admitiu que a negociação entre o Governo e a concessionária não estava concluída, nem o concurso para adjudicação da obra tinha sido lançado.

 

Por: ACRAL