AR recomenda ponte Alcoutim-Sanlúcar e intervenções na EN4 e ribeira de Panóias

15:24 - 27/10/2017 ATUALIDADE
A Assembleia da República aprovou hoje três resoluções que recomendam ao Governo a construção de uma ponte internacional sobre o rio Guadiana e intervenções de urgência num troço da EN4 e em rio Torto/ribeira de Panóias.

O texto do grupo parlamentar comunista para a obra entre Alcoutim e a localidade espanhola de Sanlúcar obteve votos favoráveis das restantes bancadas, mas com as abstenções de PSD, PS e CDS-PP. Outra iniciativa do PCP, a fim de uma intervenção urgente em rio Torto/ribeira de Panóias, mereceu a unanimidade do hemiciclo.

O PSD também viu aprovado por todos os grupos parlamentares a sua resolução a favor de uma intervenção urgente no troço Atalaia-Pegões da EN4.

O projeto de resolução do BE para recusar o plano para uma unidade local de saúde de Entre Douro e Vouga, sugerindo alternativas de maior proximidade, teve o seu ponto primeiro, precisamente contra a constituição daquela unidade proposta por um grupo de trabalho, rejeitado por PSD e PS, com a abstenção do CDS-PP.

Já os pontos segundo e terceiro da resolução bloquista - contra a redução dos recursos públicos e a favor de mais investimento e contratação de profissionais de saúde - foram aprovados por todas as bancadas, apesar da abstenção do PS.

PSD e PS inviabilizaram ainda, ao votarem juntos contra, os pontos primeiro e segundo de uma resolução do PCP pela valorização do Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, nomeadamente contra a sua eventual integração numa "superestrutura" de Entre Douro e Vouga.

 

Por: Lusa