Incêndios | Nadadores Salvadores de Faro levam autocarro de bens à Pampilhosa da Serra

14:48 - 27/10/2017 FARO
Ontem, dia 26 de Outubro, a Sueste - Associação Humanitária de Nadadores Salvadores - levou um autocarro cheio de bens para as vítimas dos incêndios na Pampilhosa da Serra.

A entrega foi feita pessoalmente, nas mãos de quem mais precisa.

"Aquando a calamidade que Portugal sofreu, a Sueste contactou várias Associações de Faro no sentido de doar alguns bens de primeiros socorros para que levassem às vítimas e aos Bombeiros no terreno. 

Após perceber que nenhuma Instituição de Faro estava a receber nem a fornecer nenhuma ajuda, decidimos avançar.", diz responsável pela comunicação da Sueste.

Foi feita uma recolha de bens com a ajuda de algumas instituições que se quiseram envolver: Judo Clube Algarve juntou uma quantidade enorme de bens que nos veio entregar e as pessoas puderam também entregar no Gymnasium de Faro e Olhão.

"Nunca pensámos ter tanta aceitação. Nunca imaginámos vir a receber tamanha quantidade de coisas. Não cabia num carro nem numa carrinha normal. Foi aí que o Ginásio Clube Naval de Faro foi fulcral. Emprestou-nos um autocarro, onde podemos levar todos os bens".

Às 5h da manhã, a equipa da Sueste rumou até às aldeias mais a sul da Pampilhosa da Serra: Padrões, Vale Serrão, Cimeira, Fundeira e por fim ao centro da Pampilhosa para entregar o que sobrou no centro de recolha da Câmara Municipal de Pampilhosa. 

"Quisemos percorrer as aldeias, falar com as pessoas afectadas, dar o nosso contributo no local. Saber que as coisas eram realmente entregues a quem mais precisa. No final entregámos o que sobrou no Centro de Recolha da Câmara Municipal da Pampilhosa, que está muito bem organizado mesmo. Vimos no local várias pessoas irem buscar o que precisavam. E sabemos que os vão entregar Às famílias afetadas. Só precisam de mais mãos! Precisam de voluntários que possam ir ajudar nesta entrega às aldeias." 

O autocarro ia cheio, foram muitas as pessoas que foram ajudadas graças a esta Associação e a todos os farenses que mostraram o que é a solidariedade e o espírito de entreajuda.

Recebemos tantos abraços. Foi um dia de emoções fortes. Saímos de madrugada, regressámos à noite. Foi muito cansativo, mas muito gratificante. Queremos voltar para ajudar mais no local".

 

Por: Mariana Boavida