A apresentação do novo tarifário e da numeração de polícia da Infraquinta, empresa municipal de infraestruturas da Quinta do Lago, realizou-se no passado dia 3 de março, no Hotel Quinta do Lago, em Almancil.
O novo tarifário foi apresentado por Miguel Piedade, que destacou as suas vantagens e os seus objetivos. “De modo a promover a qualidade de vida das populações, e obedecendo a critérios de sustentabilidade económico-financeira e ambiental, é missão da Infraquinta garantir a um custo socialmente aceitável, a qualidade dos serviços públicos municipais de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e recolha de resíduos urbanos, assim como garantir que todas as restantes atribuições delegadas pelo Município de Loulé são desenvolvidas com critérios de eficácia e eficiência”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Infraquinta.
A apresentação da numeração de polícia foi introduzida por Miguel Piedade, que enunciou as vantagens e os objetivos: “Este novo instrumento legal vem contribuir para uma prestação mais eficiente e eficaz dos serviços de socorro, de segurança e de outras entidades como os correios e a eletricidade no território do Município de Loulé. Assim, com esta nova organização ao nível do ordenamento do território, o cidadão poderá ser socorrido no mínimo tempo possível e ter um acesso facilitado aos serviços que solicita.”
Para a explicação mais pormenorizada da implementação da numeração de polícia, foi passada a palavra ao técnico envolvido no processo, Tiago Correia.
“O processo de atribuição de toponímia e de numeração de polícia está neste momento em fase de conclusão, faltando apenas a sua aplicação no terreno. Após a aprovação pela Câmara Municipal de Loulé (na Comissão de Toponímia) e contato com as entidades competentes (Proteção Civil, Bombeiros, INEM, CTT, etc.), esta informação já lhes foi disponibilizada e está atualmente em utilização.” Tiago Correia também salientou que, “De agora em diante, no fornecimento de uma morada deverá constar sempre o nome da rua (topónimo), o número de polícia, o nome do loteamento, a localidade e o código postal a que corresponde a edificação.”
Por: Infraquinta