MANIFESTAÇÃO - Pela melhoria das condições do hospital de Portimão

14:39 - 09/12/2016 PORTIMÃO
10 dezembro | 15h00 | junto ao Hospital de Portimão

Um grupo de cidadãos anónimos e não alinhados partidariamente, de forma espontânea e na sequência das recentes notícias de falência funcional e operacional do hospital de Portimão, veiculadas na comunicação social, decidiu envidar esforços para a mobilização de um protesto público, com o fim de pressionar quem de direito, para que se solucione uma situação que é absolutamente insustentável.

Agendado para o próximo sábado dia 10, às 15h em frente ao hospital de Portimão, este protesto distingue-se pelo facto de ser totalmente inclusivo para todos quantos almejam em ver esta questão resolvida. Aberto a todos os cidadãos que se revêm na esquerda e na direita, que apoiam ou que não apoiam o atual Governo, que são a favor ou contra o atual executivo camarário de Portimão, esta manifestação conta já com o apoio de apoiantes e até eleitos, dos mais variados espectros políticos.

Centrado assim num mínimo denominador comum em torno da ideia de "Por um melhor hospital de Portimão", cidadãos alinhados em partidos da totalidade do arco político, em conjunto com cidadãos não alinhados partidariamente, aceitam focar a sua atenção naquilo que os une em detrimento do que os desune.

Identificando o estado central como responsável, não sendo esta responsabilidade apenas deste ou daquele governo, ou deste ou daquele partido, esta plataforma entende que a verdadeira responsabilidade é de uma mentalidade que persiste em deixar para segundo ou mesmo terceiro plano, os interesses e necessidades de uma região que fica lá longe, que tem relativamente poucos eleitores e da qual se lembra apenas no verão aquando das férias.

Não convindo então desunião local, o problema é comum a todas as forças vivas locais, perante um estado central que independentemente da sua côr ou ideologia momentânea tem persistido ao longo de décadas em não dar a devida atenção e respeito à região algarvia.

 

Por JP