No seguimento do comunicado escrito pelo militante da Juventude Socialista, Hélder Semedo, a JSD Loulé não poderia deixar de defender a sua honra, tais foram atrocidades proferidas por este militante socialista.
A Juventude Social Democrata de Loulé vem desta forma repudiar as palavras escritas por Hélder Semedo, nas quais acusa a JSD Loulé de falta de responsabilidade política nas suas ações. Em causa está a Inauguração do 1º Metro de Ciclovia da Cidade de Loulé, estrutura que até à data não existia. A jota de Loulé é acusada de fazer um “espetáculo deprimente, que mostra a irresponsabilidade, a leviandade, a imaturidade e a falta de preparação política da estrutura”. Mas se defender a segurança e os direitos dos jovens louletanos, fazendo uma chamada de atenção à CML é tudo isto, então continuaremos a sê-lo e a fazê-lo, pois a JSD Loulé sempre esteve e continuará a estar presente nas lutas pelos direitos dos jovens louletanos.
Quanto à acusação de que o líder da JSD Loulé não tomou, até à data, uma posição firme sobre a exploração de hidrocarbonetos na costa Algarvia, é mais uma vez uma acusação falsa de Hélder Semedo, que revela toda a sua falta de conhecimento em matérias que dizem respeito à região e que ele sim fala de forma leviana e irresponsável. Para a informação geral, Miguel Encarnação, escreveu e apresentou uma Moção Sectorial em Congresso Nacional da JSD, no passado dia 30 de abril do presente ano, com o título “Go Green - Por um Portugal mais Verde" e onde tanto a JSD Loulé, como a JSD Algarve, tomam posição de não concordância com estas explorações, algo que pode ser visualizado nas redes sociais da estrutura e na comunicação social.
A JSD Loulé continuará a ser a voz dos jovens louletanos na procura de respostas e soluções às suas ânsias e necessidades. No entanto não deixaremos também de ouvir aqueles que se auto representam e falam por sim próprios na ânsia e sede de protagonismo desmedido sem qualquer interesse para o concelho de todos nós.
Por último, a JSD Loulé desafia ainda o Presidente da JS Loulé, Abel Matinhos, a vir a público emitir a sua opinião sobre o comunicado deste seu militante e pronunciar-se se concorda com este tipo de política que não beneficia em nada a defesa dos jovens do Concelho de Loulé.
Por: Comissão Política da JSD Loulé