Esta sexta-feira, 28 de outubro, pelas 20h30, vai ser dada a partida para a 3ª edição da Corrida Halloween, uma organização conjunta da Let’s Go Run e das Corridas à 6ª Feira, este ano também em coorganização com a Câmara Municipal de Loulé. Realizada em 2014 e 2015 no Estádio Algarve, a corrida/caminhada deste ano irá realizar-se no centro de Loulé.
O percurso, fácil e acessível a portadores de mobilidade reduzida, terá duas fases distintas. Os primeiros 7 kms serão um normal percurso de corrida/caminhada, à volta de Loulé, para exercitar e descontrair. Depois, a prova irá entrar no verdadeiro espírito de Halloween, com uma visita ao exterior do Palácio da Fonte da Pipa (opcional), seguindo depois as muitas centenas de participantes para a Zona Histórica de Loulé, com passagem pelos mais representativos edifícios, monumentos e ruas da cidade. Para terminar em beleza, o percurso irá atravessar o interior do Mercado de Loulé onde se esperam as últimas surpresas da noite.
A concentração terá início às 19h30, na Praça da República, que se encontrará fechada ao trânsito para todos poderem festejar em segurança esta data. Pelas 20h00, haverá uma animação especial alusiva ao evento e algumas surpresas. Depois do habitual aquecimento, a cargo da equipa dos Personal Trainers, pelas 20h30, será dada a partida para a grande festa da corrida/caminhada.
Estes eventos são inteiramente gratuitos para os participantes e dispensam qualquer formalidade de inscrição. A única obrigação é fazerem-se acompanhar de uma luz, pois uma parte do percurso é completamente escura. É aberto a todas as idades, pois o grau de dificuldade é fácil e pretende-se que este evento seja partilhado por toda a família, dos dois aos 92 anos. Na zona do Palácio da Fonte da Pipa os participantes terão de optar: ou viram á direita e visitam o Palácio ou seguem em frente na direção da Zona Histórica.
Haverá lugar a uma ação solidária de recolha de roupa usada para distribuição pelos mais carenciados. Esta ação será coordenada pela Associação Existir, que se encarregará da receção e posterior distribuição da roupa doada.
Por CM Loulé