Cine-Teatro Louletano Apresenta Espetáculo De Teatro E música «A Moura e a Harpa» para os mais pequenos e suas famílias

10:55 - 15/10/2016 LOULÉ
O Cine-Teatro Louletano apresenta no próximo domingo, dia 16 de outubro, pelas 15h30, um espetáculo de teatro e música intitulado “A Moura e a Harpa”, dinamizado por Helena Madeira e Milai Miu, continuando assim a apostar aos domingos à tarde em propostas diversificadas e atrativas para os mais pequenos e suas famílias.

Partindo do imaginário das lendas das mouras encantadas, nasce “A Moura e a Harpa”. Nesta história inaudita, Serena é uma jovem e solitária princesa que sempre desejou ter a companhia de uma irmã. É através da Música e sobretudo do Amor que descobrirá, afinal, que quando se sonha não há barreiras.

Nesta atividade Helena Madeira interpreta Serena com música o vivo, tendo como aliada a atriz Maria Adelaide. Juntas irão levar miúdos e graúdos numa estimulante viagem no tempo e no sonho. No final da sessão, os pequeninos são ainda convidados a experimentar tocar na “Harpa D’Encantar”.

Helena Madeira licenciou-se em Antropologia e Língua e Cultura Italiana, enquanto trabalhava como monitora de ATL nos subúrbios de Lisboa. Frequentou a escola de Música do Conservatório Nacional no curso de Canto e Harpa. Além de já ter colaborado com vários grupos de música do mundo, nomeadamente os MU, lançou um disco de harpa e canto a solo, tendo já levado o seu trabalho a Espanha, Cabo Verde e Brasil.

Milai Miu surgiu encantada em 1975 e desde pequena que esse encantamento lhe deu para ser atriz, performer, palhaça, cantora, contadora de estórias e sedenta por conhecimento da arte em geral. As estórias que lhe contaram em pequena foram ficando em si, criando um sítio no seu coração M&M (misterioso e magnífico) onde guarda essas e outras estórias que imagina e lê!

O espetáculo tem a duração de 50 minutos, destinando-se a crianças entre os 3 e os 6 anos, com um custo de ingresso de 3 euros por pessoa.

tas câmaras referem que o espaço circundante está adaptado a pessoas com deficiência (piso rebaixado, rampas, estacionamento para pessoas com deficiência) embora surjam dúvidas relativamente à transversalidade do mesmo.

Note-se que a maioria das Câmaras são responsáveis também pelos parques infantis das escolas, não estando estes adaptados, significa que em muitas escolas há crianças com deficiência que simplesmente não podem brincar nos parques infantis das escolas que frequentam.

O Bloco está a trabalhar num Projeto de Lei sobre os parques infantis adaptados a crianças com deficiência, cujo conteúdo será brevemente conhecido.
 

Por CM Loulé