A Câmara Municipal irá assinalar, como tem vindo a ser prática desde 2010, o início do ano letivo com a Cerimónia de Receção ao Professor/Prémios de Mérito referentes ao ano letivo 2015/2016, no próximo dia 13 de setembro, na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.
A iniciativa, agendada para as 18h00, tem como objetivo homenagear os professores aposentados cujo percurso de vida profissional foi fortemente marcado pelo empenho no desenvolvimento da sua atividade docente, que contribuiu grandemente para a melhoria do ensino neste concelho.
Durante a cerimónia serão também distinguidos os alunos que se destacaram no passado ano letivo, reconhecendo assim o esforço do trabalho e o mérito à obtenção dos resultados escolares de excelência, através da atribuição de Prémios de Mérito.
Considerando a importância que a educação tem na formação do indivíduo e na sua integração na sociedade, esta Câmara Municipal entende ser de primordial interesse a realização de uma cerimónia que assinale o início do novo ano letivo e que permita rececionar e apoiar a comunidade de docentes dos estabelecimentos de ensino do concelho.
Neste encontro serão distinguidos individualmente duas professoras que se aposentaram, nomeadamente Maria José Arrobe dos Reis Mendonça e Maria da Conceição da Ponte Barriga Paulino e 40 alunos que se distinguiram pelo seu desempenho.
Por CM Faro