Mercadona contrata 30 analistas de campo de produtos frescos para Portugal

12:48 - 05/09/2016 NACIONAL
A Mercadona abriu 30 vagas para cargos de analista de campo de produtos frescos, no âmbito do projeto de expansão da cadeia de supermercados espanhola em Portugal.

Este é mais um passo na contrução da equipa de recursos humanos da Mercadona em Portugal, depois de em julho a empresa ter recebido mais de 5.000 candidaturas para 120 vagas de cargos diretivos.

Ao longo de 18 meses, os candidatos selecionados estarão imersos num programa próprio de formação, que decorrerá em Espanha. Durante este processo, os novos analistas vão receber formação específica sobre o modelo de Qualidade Total da Mercadona e formação prática, junto de um mentor, para adquirirem competências que permitam desenvolver o seu trabalho.

 

Pré-requisitos e candidatura

Para preencher estes postos de trabalho, a empresa procura profissionais com pelo menos dois anos de experência em secções de perecíveis/frescos (talho, charcutaria, peixaria, padaria, frutas e vegetais) que também tenham experiência em gestão de equipas. A empresa irá considerar candidatos com o Ensino Secundário, Licenciatura ou Pós-graduação/Mestrado e com nível médio de inglês. Será necessária a carta de condução e disponibilidade para viajar frequentemente.

Os interessados podem enviar o curriculum vitae através da plataforma Indeed.

 

Projeto da Mercadona em Portugal

A Mercadona anunciou recentemente a implementação do seu plano de internacionalização, com a entrada no mercado português. Tem como objetivo abrir as quatro primeiras lojas em 2019. A empresa prevê investir inicialmente 25 milhões de euros e criar aproximadamente 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão.

 

Compromisso sustentado para o crescimento profissional e equilíbrio

A Mercadona prevê consolidar em Portugal o seu modelo de Recursos Humanos. Consiste num modelo que aposta nas pessoas e no seu desenvolvimento profissional, com base em empregos estáveis e de qualidade, que promove a equidade, o equilíbrio e a promoção interna. Estas características têm contribuído para que, desde há vários anos, a empresa seja reconhecida no âmbito laboral, de acordo com vários estudos de referência como o MERCO Pessoas ou o estudo sobre a Situação de Conciliação em Espanha, elaborado pelo Instituto Internacional de Ciências Políticas, que reconhecem a Mercadona como uma das empresas de referência na gestão dos recursos humanos e a primeira do setor da distribuição.

 

Por LlorenteyCuenca