Pela primeira vez, a literatura portuguesa estará representada no encontro literário Gabinete Salvaje, em Sevilha, através da participação do escritor Fernando Pessanha.
De acordo com a organização, a PLACA - Plataforma de Artistas Chilango Andaluces, trata-se de um evento literário independente que teve início no ano 2000 e por onde já passaram alguns dos escritores mais alternativos da atualidade literária hispano-americana.
Com a duração de aproximadamente uma hora, a poesia dará o mote a um ambicioso projeto onde confluem artistas, escritores, músicos, poetas, criadores, notícias da atualidade e entrevistas em direto.
A abertura à literatura portuguesa prende-se com o objetivo da organização em criar pontes culturais entre diferentes países e regiões. Uma estratégia que passa por juntar os escritores com trajetória aos novos valores emergentes da cidade de Sevilha.
A sessão será já no dia 7 de setembro, pelas 21:30, na Gallo Rojo, Factoría de creación e contará com a participação de Fernando Pessanha, de Portugal, Gonzalo Escarpa, natural de Madrid e residente no México, e Elisa Llorca de Sevilha. A sessão será conduzida pelo mestre-de-cerimónias Poetas Pluscuamperfectos 3.
Por In Tento Trio