A Guarda Nacional Republicana deteve um homem suspeito de tráfico de estupefacientes e apreendeu cerca de 10 quilogramas de canábis, em Quarteira, no concelho de Loulé, no Algarve, anunciou a autoridade policial.
O detido tem 52 anos e foi presente na terça-feira ao departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé, indiciado por tráfico de estupefacientes, depois de a GNR ter constatado que na sua residência funcionava uma estufa para a produção de canábis, precisou o comando territorial de Faro da GNR.
“Ao final da tarde [de domingo], na sequência de uma situação de agressões, a patrulha deslocou-se à residência de um dos intervenientes, vindo a constatar que no interior da mesma funcionava uma estufa de produção de canábis”, explicou uma nota da força de segurança.
A GNR apreendeu na operação “9,5 quilos de canábis (o equivalente a mais de 19 mil doses, um sistema completo de iluminação, rega, ventilação e extração de odores, vários objetos associados ao cultivo e acondicionamento de canábis, diversos fertilizantes, frascos e sacos herméticos, cinco telemóveis, [e] 430 euros em numerário”, acrescentou a nota.
Por Lusa