Sindicato dos enfermeiros congratula-se com adesão à greve no Algarve

10:32 - 09/08/2016 ATUALIDADE
A dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEF) Guadalupe Simões congratulou-se hoje com o nível de adesão à greve parcial no Algarve a favor das 35 horas de trabalho semanais para todos.

“Depois de há duas semanas terem feito dois dias de greve, haver de novo esta adesão significa que as pessoas estão mobilizadas para garantir aquilo que é justo, as 35 horas para todos e a admissão de mais enfermeiros”, disse à Lusa, referindo 86% e 50% de adesão à greve nos hospitais de Portimão e de Lagos, respetivamente.

A greve parcial em algumas instituições do Serviço Nacional de Saúde começou hoje no turno da noite no Centro Hospitalar do Algarve, estendendo-se até sexta-feira. Também hoje de manhã estarão em greve enfermeiros do Instituto Português de Oncologia de Coimbra, que repetem a paralisação também no turno da manhã de quarta-feira.

Quarta e quinta-feira é a vez de estarem em greve enfermeiros do Hospital Distrital da Figueira da Foz. Na próxima semana, dia 19 de agosto, há já pré-aviso de greve para o turno da manhã da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

 

Por Lusa