Liga Portuguesa contra o cancro e Lidl oferecem lugares seguros ao sol em férias algarvias

11:21 - 08/08/2016 ALGARVE
Numa ação integrada no projeto Surf Salva, que dá formação para a prevenção de situações de risco associadas à época balnear, o Lidl Portugal e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) oferecem este Verão cerca de 400 lugares seguros ao sol, com ações de sensibilização e prevenção para os perigos da excessiva exposição solar e outros fatores de risco. Após o arranque de sucesso na Praia de Carcavelos com 89 rastreios em 4 horas, a iniciativa chega agora ao Algarve.

Se este verão, ao chegar à praia lhe for oferecido um lugar seguro ao sol, não estranhe e aceite “pela sua saúde”! Trata-se da campanha de Verão conjunta do Lidl Portugal e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve o seu arranque no dia 31 de julho na Praia de Carcavelos e promete agora encontro marcado com os portugueses no Algarve:

·         Monte Gordo (10 de agosto),

·         Praia da Rocha, Portimão (12 de agosto),

·         Praia dos Pescadores, Albufeira (13 de agosto).

Estas ações de sensibilização contemplam uma breve formação sobre os perigos da excessiva exposição solar e outros fatores de risco dada por uma equipa de voluntários da LPCC e acessível a toda a família, bem como a oferta de um chapéu de sol com proteção raios UV, protetor solar e jogos para as crianças, para que de forma lúdica e didática aprendam desde cedo hábitos saudáveis ao sol.

Esta iniciativa está integrada no Surf Salva, um projeto do ISN em parceria com o Lidl, que tem por objetivo, de forma positiva, prevenir situações de risco associadas à época balnear, através de ações de sensibilização e educação para a saúde. Esta campanha com a LPCC terminará na Costa da Caparica a 18 de agosto.

Com 89 rastreios realizados em apenas 4 horas na Praia de Carcavelos e o reencaminhamento de 6 casos para tratamento hospitalar, a ação garante agora umas férias algarvias mais conscientes às pessoas que participem na campanha de rastreio à pele gratuita que decorre pela primeira vez nas praias portuguesas. Efetuado por médicos dermatologistas Voluntários da LPCC, o rastreio à pele garante toda a privacidade do paciente, sendo realizado numa zona exclusiva, permitindo um diagnóstico precoce. Caso se verifique a necessidade, será efetuado o encaminhamento para as Unidades de Saúde. Esta campanha gratuita de rastreio à pele, é uma oferta da LPCC e do Lidl aos portugueses, já que, se diagnosticado precocemente, a taxa de sucesso do tratamento do cancro de pele é muito elevada.

 

 

Por CV&A