Assistência a embarcação de pesca «Sol Posto» ao largo de Sagres

09:51 - 21/07/2016 LAGOS
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos coordenou durante a manhã de hoje, dia 20 de julho, uma operação de assistência a uma embarcação de pesca, com três tripulantes de nacionalidade Portuguesa a bordo, e que se encontrava a meter água, a cerca de 1 milha a oeste da praia do Beliche, em Sagres.

O alerta transmitido por um familiar do mestre da embarcação, pelas 08h45, e recebido por um tripulante da Estação Salva-vidas (ESV) de Sagres, informando que a embarcação corria perigo de afundamento por excesso de água no seu interior e que teria ficado sem motores.

De imediato, foi empenhada a embarcação "SR-33" da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Sagres, de forma a prestar assistência e preparada para efetuar operações de reboque, se necessário.

Ao chegar ao local, confirmou-se que a embarcação não possuía capacidade de governo mas a entrada de água encontrava-se estabilizada, verificando que existiam condições de segurança para entrar o porto da Baleeira através de reboque.

O reboque foi efetuado por outra embarcação de pesca que se encontrava na área, sendo acompanhada pela embarcação pertencente à ESV Sagres e tendo atracado no porto da Baleeira pelas 09h50. ​

Por AMN