LUTA CONTRA A REPRESSÃO PATRONAL NO HOTEL CROWNE PLAZA VILAMOURA

15:16 - 14/07/2016 LOULÉ
Mais de duas dezenas de trabalhadores protestaram durante a manhã de ontem, 13 de julho, junto ao Hotel Crowne Plaza Vilamoura para exigir à administração do hotel a retirada imediata dos processos disciplinares, para despedimento,

instaurados ao dirigente, ao delegado e a uma ativista sindical por terem participado, com outros trabalhadores daquela unidade hoteleira, numa ação de denúncia pública junto à receção no passado dia 24 de março, onde fizeram a entrega de um comunicado aos clientes a denunciar o aumento da repressão, a degradação das condições de trabalho e o congelamento dos salários há 8 anos.

Devido à luta desenvolvida pelos trabalhadores daquele hotel foi possível repor o pagamento dos feriados para 200%, o pagamento do restante trabalho suplementar como está consagrado no nosso Contrato Coletivo de Trabalho, bem como os 25 dias úteis de férias para todos.

Com esta atitude a administração pretende calar os trabalhadores mais reivindicativos e incutir o medo nos restantes com o objetivo de retirar direitos, continuar a não aumentar os salários e não pagar os milhares de euros que deve aos trabalhadores por trabalho suplementar que estes fizeram em anos anteriores.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve exige que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura retire de imediato os processos disciplinares em curso e que inicie um processo negocial com vista a melhorar os salários e a regularizar a dívida de milhares de euros referente ao trabalho suplementar não pago.

O Sindicato reafirma toda a solidariedade para com esta luta e exorta os trabalhadores a intensificarem a sua ação organizada a partir do hotel para derrotar a estratégia da administração. É preciso respeitar os direitos dos trabalhadores, que são quem cria a riqueza e por isso merecem ser respeitados, tratados com dignidade e valorizados.

 

Por CGTP Algarve