Casa da Cultura de Loulé apresenta programa oficial do 22.º Festival Internacional de Jazz de Loulé na Mina do Sal

21:55 - 12/07/2016 LOULÉ
A Casa da Cultura de Loulé apresentou ontem, dia 11 de julho, no cenário inusitado da Mina de Sal Gema de Loulé, a 230 metros de profundidade, o programa oficial do 22.º Festival Internacional de Jazz de Loulé.

Presentes neste que foi um momento especial do Festival de Jazz de Loulé, o mais antigo Festival de Jazz do Algarve, estiveram Vítor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, João Espada, Presidente da Casa da Cultura de Loulé e Mário Laginha, diretor técnico do Festival, que abrilhantou a noite com um momento musical, fazendo as delícias da plateia, que esteve com lotação máxima.

O Festival Internacional de Jazz de Loulé, agendado para os dias 29, 30 e 31 de julho na Alcaidaria do Castelo, terá inicio no dia 29 de julho, pelas 21h30, com Gileno Santana e Tuniko Goulart, seguindo-se a estes João Mortágua "Janela" pelas 22h20. No dia 30 de julho, sobe ao palco Marco Martins Quintet, pelas 21h30 e Vardan Ovsepian e Tatiana Parra, pelas 22h20. Por fim, o último dia será brindado pela estreia do novíssimo Trio Jazz de Loulé, que trará consigo um convidado especial.

Mas este ano o Festival de Jazz de Loulé não são apenas três dias, tendo ao longo de todo o mês de julho decorrido várias iniciativas relacionadas com este estilo musical. Dentro desta programação especial, decorre no próximo dia 16 de julho, pelas 10h00, no Parque Municipal de Loulé o JAZZ KIDS, com tÉssa e a banda troi-La-rÉ, que irá apresentar um cruzamento entre o Jazz e músicas infantis. No dia 22 de julho será a vez de o bar Bafo de Baco receber o trio Algarvio "What About Sara".

 

 

Por VA