A mulher que, no domingo, sofreu ferimentos graves num acidente na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Almodôvar, está «clinicamente estável», disse hoje à agência Lusa uma fonte do Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC).
“Continua internada, mas está clinicamente estável”, disse a fonte hospitalar, não adiantando mais pormenores sobre o estado de saúde da vítima, que foi transportada, no domingo, de helicóptero para o Hospital São José, em Lisboa, após um acidente na A2 que provocou um morto e quatro feridos, dos dos quais em estado grave.
Outros três feridos no acidente foram transportados para o hospital de Portimão, um dos quais, um homem de 73 anos, teve alta no domingo à noite, adiantou à Lusa uma fonte do Centro Hospitalar do Algarve.
Os outros dois feridos, dois rapazes, de 12 e 14 anos, “ainda se mantêm na urgência pediátrica, por uma questão de precaução, e, em princípio, terão alta durante o dia de hoje”, informou a mesma fonte.
As vítimas seguiam num veículo ligeiro de passageiros que se despistou no domingo ao quilómetro 197 da A2, no sentido sul-norte, na zona do nó de Gomes Aires, no concelho de Almodôvar, distrito de Beja.
Os bombeiros receberam o alerta para o acidente às 16:39 de domingo e o socorro às vítimas mobilizou meios do INEM, dos bombeiros, da GNR e da Brisa, num total de 29 operacionais, auxiliados por 13 viaturas.
Por: Lusa