Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram hoje feridas devido ao despiste da viatura ligeira de passageiros em que seguiam, na Autoestrada do Sul (A2), no concelho de Almodôvar, informaram os bombeiros.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 16:39.
As operações de socorro às vítimas do despiste, ocorrido ao quilómetro 197 da Autoestrada do Sul (A2), no sentido sul-norte, na zona do nó de Gomes Aires, ainda decorriam cerca das 17:50.
Em relação aos outros dois feridos, segundo o CDOS, o seu estado “ainda está em avaliação”, tendo sido mobilizado para o local do acidente um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
Os meios mobilizados, incluindo os do INEM, dos bombeiros, da GNR e da Brisa, totalizam 29 operacionais, auxiliados por 13 viaturas.
Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Beja da GNR revelou que o trânsito naquela zona da A2, no sentido sul-norte, está cortado “desde cerca das 17:00”.
“A circulação rodoviária esteve cortada, por causa do acidente do socorro às vítimas”, disse, realçando que as filas de trânsito no local atingiram “cerca de três quilómetros” de extensão.
Por: Lusa