Empresa distinguida na categoria de melhor Grossista do Ano
A MAKRO, empresa líder na distribuição grossista, que oferece soluções integradas às pequenas e médias empresas do canal HoReCa e retalho alimentar e conta com um amplo sortido de produtos alimentares e não alimentares, foi distinguida na cerimónia de entrega dos prémios Masters da Distribuição 2014, tendo sido premiada na categoria de Melhor Grossista.
A cerimónia realizou-se ontem, dia 3 de julho, no Museu do Oriente, em Lisboa, e contou com a presença dos mais importantes players da distribuição e produção a nível nacional.
O prémio atribuído à MAKRO teve como base os critérios Inovação, Sucesso Comercial, Adequação às Necessidades dos Consumidores e Apoio à Marca, tendo sido recebido pelo diretor geral, José Maria Cervera.
“Este reconhecimento é para todos nós motivo de grande orgulho e sinal de que o esforço e empenho de todos para fazermos da Makro um exemplo no setor da distribuição a nível nacional, está a ser reconhecido e premiado. Este prémio é dos 1.190 Colaboradores que diariamente com dedicação, força e paixão estão centrados no serviço ao cliente. Com a implementação do novo modelo de negócio e posicionamento – “tu & makro” -, este reconhecimento é ainda mais gratificante para a empresa. É cada vez mais uma objetivo para a Makro fazer com que o cliente perceba que pode contar sempre connosco, que somos como parte da sua equipa, ao sentir os seus negócios como nossos. Por outro lado, a atribuição deste prémio é também um reforço muito positivo para continuarmos o nosso percurso de excelência no que se refere aos nossos produtos, bem como aos nossos serviços” revela José Maria Cervera, Diretor geral da MAKRO para Portugal e Espanha.
Esta foi a 23º edição dos prémios Masters da Distribuição, evento desenvolvido pela revista Distribuição Hoje e pelo grupo IFE - International Faculty for Executives, onde são nomeadas as melhores marcas e insígnias, bem com as melhores personalidades que contribuíram para o desenvolvimento das empresas do setor da distribuição moderna e produção.
Sobre a Makro:
A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.
A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 1190 colaboradores. Em 2012 a Makro faturou 346 milhões de euros. A nova estratégia da Makro Portugal é viável através dos ganhos totais das sinergias criadas entre Portugal e Espanha, resultando numa posição mais competitiva para o setor Cash & Carry do Grupo Metro, que conta com 47 lojas na Península Ibérica.
Mais informações em www.makro.pt
Sobre o Metro Cash & Carry:
Metro Cash & Carry está representado em 29 países com mais de 750 lojas grossistas em livre serviço. Com mais de 120.000 trabalhadores por todo o mundo, a empresa atingiu vendas no valor de 31.000 milhões de euros no ano fiscal 2012/2013 (pró-forma). A METRO Cash & Carry é uma divisão de vendas do Grupo METRO.
O Grupo METRO é uma das maiores empresas internacionais de distribuição. O Grupo alcançou 66.000 milhões de euros em vendas no ano fiscal 2012/2013 (pró-forma). A empresa conta com 265.000 empregados e opera em 32 países com mais de 2.200 lojas. O desempenho do Grupo baseia-se na força das suas divisões que operam de forma independente nos seus respetivos segmentos de mercado. METRO / MAKRO Cash & Carry - líder internacional em autosserviço grossista -, Real hipermercados, Media Markt e Saturn – líderes do mercado europeu na distribuição de eletrodomésticos - e os grandes armazéns Galería Kaufhof.
Mais informações em www.metrogroup.de