Secretário de Estado da Saúde recebe em Faro novas enfermeiras para o Centro de Reabilitação do Sul

10:38 - 03/06/2016 FARO
No dia 1 de junho, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, presidiu à assinatura de contratos de trabalho de mais nove Enfermeiras para o exercício de funções públicas no Centro de Medicina Física e de Reabilitação do Sul de S. Brás de Alportel, ato que decorreu no Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve em Faro.

Estas profissionais da carreira de Enfermagem, iniciarão a nova situação laboral no decorrer do presente mês de junho de 2016.

O Secretário de Estado da Saúde, com a sua presença, sinalizou a especial importância que o Ministério da Saúde dedica à região algarvia, acolhendo pessoalmente estas novas profissionais de saúde, na ocasião da sua aceitação do posto de trabalho, com a expetativa de que mais recursos humanos queiram fixar-se no Algarve.

Adicionalmente, o Dr. Manuel Delgado anunciou com satisfação a publicação ainda ontem do seu Despacho n.º 7222-A/2016 que vem criar condições especiais para o reforço de pessoal de saúde especificamente na região do Algarve.

Durante a manhã, acompanhado pelo Presidente da ARS Algarve, o Secretário de Estado da Saúde, representou o Ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, numa visita ao Refúgio Aboim Ascensão em Faro, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Criança, podendo testemunhar in loco o funcionamento e o trabalho desenvolvido em prol da criança em risco daquela instituição de Emergência Infantil, a convite do seu Diretor, Dr. Luís Villas-Boas.

O governante assistiu também à entrega oficial de um novo autocarro, doado por uma associação de solidariedade de Vale do Lobo ao Refúgio, tendo ainda testemunhado a assinatura do 8º protocolo anual entre aquela instituição e a BP, com a presença do Diretor da empresa, Dr. Pedro Oliveira, que visa garantir os combustíveis às viaturas daquela IPSS.

Na sua intervenção, o Dr. Manuel Delgado abordou o trabalho importante desenvolvido na área da Emergência Infantil em Faro, congratulando os profissionais pelo empenho para garantirem uma vida mais estável para as 90 crianças «em situações particularmente adversas e complexas e algumas com patologias» que atualmente se encontram a viver na instituição. Apreciando a capacidade de formação e de transmitir as boas práticas a outras instituições no país, o Secretário de Estado da Saúde garantiu apresentar a ideia da criação de um Sistema Nacional de Emergência Infantil a nível ministerial e governamental.

 

Por: ARS Algarve