Piloto do Algarve voltou a mostrar a sua rapidez no Circuito de Portimão
Após a terceira prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Micro-Max, destinada a pilotos com idades entre os 7 e os 10 anos, Mateus Cabrelli está na 10ª posição da classificação geral entre 23 concorrentes e é o melhor ‘rookie’… com apenas 7 anos de idade. Este fim-de-semana, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, na terceira prova da competição também designada por Troféu Rotax, na qual alinharam vários pilotos espanhóis, o jovem piloto do Algarve voltou, apesar de se estrear numa nova categoria este ano com pilotos mais experientes, a mostrar a sua rapidez, estabelecendo a 6ª melhor marca nos treinos cronometrados entre os portugueses e o 10º melhor registo da geral. Futuro promissor!
Para quem tem apenas 7 anos de idade e mais três épocas para competir na categoria Micro-Max, na qual se estreia este ano, Mateus Cabrelli deixa adivinhar um futuro promissor na modalidade, podendo o seu passado muito recente também falar por si, dado que na temporada passada sagrou-se Campeão Nacional da categoria Iniciação.
Este fim-de-semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, entre um vasto pelotão com nomes bem sonantes da disciplina e também alguns concorrentes já consagrados oriundos de Espanha, o piloto do Algarve mostrou um andamento forte com o seu kart equipado com chassis DR, sendo o 10º mais rápido nos treinos cronometrados e o 6º melhor português, pelo que se perspetivavam bons resultados nas três Finais.
Contudo, Mateus Cabrelli viu-se privado de impor o seu ritmo em virtude do motor do seu kart ter deixado de colaborar. A equipa técnica ainda trocou de motor – é permitida uma vez em termos regulamentares –, mas não surtiu efeito, dado que o segundo motor também apresentava pouca fiabilidade. Também foram feitas outras intervenções mecânicas, como ao nível do carburador, mas a verdade é que o motor teimava em não colaborar.
Ainda assim, Mateus Cabrelli esteve sempre em pista empenhado em dar o seu melhor e na Final 1 garantiu a 11ª posição, na Final 2 o 13º lugar, enquanto na Final 3 terminou na 12ª posição. Este esforço do jovem pilotos do Algarve em não baixar os braços, apesar de enfrentar várias contrariedades, valeu bem a pena, dado que em termos de classificação geral é o melhor ‘rookie’ e está incluindo no top-10 entre 23 concorrentes. “Sem um motor capaz não podia fazer muito mais. Dei o meu melhor. Ainda faltam disputar mais duas provas (6 Finais) para o Troféu Rotax no qual me estreio este ano, em Braga e em Viana do Castelo… e nessas pistas espero ter melhor sorte do que nesta jornada de Portimão”, comentou o jovem piloto do Algarve de apenas 7 anos de idade!
Por: Promo Karting