Faro acolhe debate sobre Dia da Europa

11:43 - 04/05/2016 FARO
Com a participação do ex-ministro da Cultura, João Soares, o Teatro Lethes, em Faro, acolhe, na próxima 2ª feira, 9 de Maio, um debate relativo à celebração, nesse dia, do Dia da Europa.

A par de João Soares intervirão no debate Jorge Campos, pelo Bloco de Esquerda; Miguel Tiago, do PCP; e Gonçalo Matias, professor de Direito da Universidade Católica.

A conferência insere-se num ciclo cujo conceito geral aponta a iniciativas de âmbito político-filosófico e que têm por objectivo colher entendimentos diversificados de especialistas a partilhar com o público que nelas participam

No debate de 2ª feira, em concreto, a ideia será proporcionar uma reflexão sobre a Europa de hoje. A partir de uma imagem: a dos deputados que, em 2014, na sessão de tomada de posse em Estrasburgo, permaneceram, uns, sentados, levantando-se, outros, de costas, contra o Hino da Europa que estava na ocasião a ser interpretado pela Orquestra Filarmónica de Estrasburgo.

Simbolicamente, filosoficamente, que leituras se devem/podem fazer?, será o ponto de partida do encontro.

 

Por adbdcommunicare