Paulo Malo
MALO CLINIC investe meio milhão de euros em clínica em Faro

11:56 - 21/04/2016 FARO
A MALO CLINIC inaugurou ontem, dia 20 de abril, o seu mais recente espaço no centro da cidade de Faro e contou com a presença do Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, e do vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, entre outros.

Num espaço com 500 m2 e capacidade para 12 gabinetes dentários, a mais recente clinica MALO abriu no passado mês de fevereiro em Faro, mas apenas ontem foi realizada a sua inauguração, uma vez que o presidente da MALO CLINIC, Paulo Malo, esteve ausente do país. “A clinica de Faro é uma clinica típica da MALO, com muita qualidade, não só nas instalações como também nos profissionais que cá trabalham”, disse Paulo Malo durante a cerimónia.

A abertura desta nova clinica, cujo investimento foi de meio milhão de euros, insere-se no plano de expansão e na estratégia do grupo, que pretende ampliar a sua rede de clínicas regionais de proximidade, aproximando-se dos clientes e permitindo a oferta de serviços de Medicina Dentária de qualidade a toda a população. Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, “mais importante do que o tipo de negócio que é implementado, é que marcas de referência optem por fazer a expansão do seu negócio em Faro. Isso é bom em vários aspetos: cria qualidade e atratividade nesta área de negócio, mas também numa lógica de turismo. Com a ligação direta ao aeroporto de Faro, é importante que existam produtos na área da medicina e com marcas de qualidade como a MALO CLINIC. Desta forma, conseguimos ter uma oferta mais sustentável e atrativa para o turista que escolhe o Algarve”.

O turismo de saúde, como explica Paulo Santos, “é para pessoas que vêm alear a condição que o Algarve já oferece ao seu tratamento de saúde”, escolhendo este destino em detrimento de outros países do mundo. Nesse sentido, Desidério Silva acredita que “estamos numa região turística que precisa de ter uma oferta global, além do sol, praia, golf e turismo de natureza. Os serviços de saúde são necessidades básicas e qualquer investimento é uma mais-valia para a região e melhora a oferta”.

“É evidente que os vários milhões que cá chegam por ano têm que ter serviços de assistência de boa qualidade, tal como os 400 mil residentes que aqui estão e aqueles que compram aqui habitação como segunda residência”, reforça o presidente da RTA, que adiante ainda que “o turismo só faz sentido se aqueles que cá vivem se sentirem bem e, em função dessa satisfação, é possível que se façam mais felizes aqueles que por cá passam”.

Esta clinica prevê a contratação de dez colaboradores até 2017, mas atualmente “há uma grande rotação. Há médicos residentes e não residentes, daí que seja complicado dizer quantos médicos efetivamente temos”, explicou Hugo Nascimento, diretor da clinica e médico residente. Paulo Malo refere que, nesta fase, vão trabalhar nesta clinica “cerca de quatro médicos do Algarve e virão alguns de Lisboa para viver no Algarve”.

Segundo o presidente da MALO CLINIC, esta clinica foi feita a pensar no seu crescimento. “Investimos nesta clinica porque sabemos que esta zona do Algarve merece e por isso já estamos a contar com a necessidade de mais espaço, daí que a clinica possa ser triplicada sem que sejam necessárias grandes obras”, conta. Esta clinica conta com o apoio da MALO CLINIC Portimão para os casos mais complexos na área da cirurgia oral e que exigem blocos cirúrgicos.

“Nos últimos anos, o Algarve foi capaz de construir um destino de confiança, credível, de qualidade e seguro e onde o turismo de saúde tem tido uma forte componente de investimento, muito no setor privado. Isso é importante para uma região que recebe quatro milhões de turistas, seis milhões passam pelo aeroporto de Faro e com 17 milhões de dormidas na região”, afirma Desidério Silva.

A inauguração contou ainda com uma homenagem a um dos maiores embaixadores da marca, Nicolau Breyner, através da atuação musical do artista Matay.

 

Por: Nathalie Dias