Dois militares ficaram feridos
A GNR de Loulé deteve durante a madrugada do dia de hoje, 18 de fevereiro, um cidadão português de 32 anos de idade, residente em Quarteira, indiciado pelo crime de furto em estabelecimento.
Cerca das 05h00, após notícia da ocorrência de um furto a um estabelecimento comercial localizado no Concelho de Albufeira, as patrulhas do dispositivo da GNR, na posse das características do veículo utilizado pelos suspeitos, vieram a localizar o mesmo alguns minutos depois quando este já circulava na cidade de Quarteira.
Após localização do veículo e durante a tentativa de abordagem ao mesmo, o condutor, ao verificar a presença das forças de segurança, adotou uma condução agressiva e perigosa para se furtar à ação policial, circulando inclusive com as luzes desligadas, vindo no seguimento dessa fuga a abalroar um veículo da GNR onde seguiam três militares, dois dos quais sofreram ferimentos ligeiros.
No seguimento da ação e após a colisão foi possível deter o ocupante do veículo, logrando o condutor do veículo a fuga apeada.
No interior do veículo encontravam-se objetos associados à consumação do furto praticado no Concelho de Albufeira, apurando-se que os indivíduos já haviam escondido na via pública, nas proximidades do local do abalroamento, o produto do furto realizado.
Por GNR Faro