Ação de Formação Pedagógica Inicial de Formadores

18:18 - 11/02/2016 ALGARVE
A EHTA - Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, através do Gabinete de Formação Contínua de Ativos, está a planear o arranque de uma nova ação de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (para acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas) de 15 de fevereiro a 14 de abril de 2016.

Esta ação deverá decorrer em horário pós-laboral (entre as 20h00 e as 23h30), nas instalações da EHTA, três vezes por  semana.

O Referencial de Formação Pedagógica Inicial encontra-se estruturado em 9 módulos de formação de 10 horas cada, conforme segue:

MF1. Formador: Sistemas, Contextos e Perfil

MF2. Simulação Pedagógica Inicial

MF3. Comunicação e Dinamização de Grupos em Formação

MF5. Operacionalização da Formação: do Plano à Ação

MF6. Recursos Didáticos e Multimédia

MF7. Plataformas Colaborativas e de Aprendizagem

MF8. Avaliação da Formação e das Aprendizagens

Total: 90 horas

 

Este curso é Homologado pelo IEFP e é dirigido a todos os indivíduos  que pretendam adquirir o Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) para exercer a atividade de formador.

 Os candidatos deverão idealmente possuir habilitações superiores, embora a habilitação mínima para acesso à profissão de formador seja o 9º ano de escolaridade.

Para inscrições ou mais informações contacte através do 289 007 200/4 ou do email  rute.colaco@turismodeportugal.pt

 

Por EHTA