A partir do dia 1 de fevereiro, os Serviços Locais de Atendimento da Segurança Social abaixo mencionados, passam a dispor de atendimento por marcação prévia:
· Serviço Local de Atendimento de Albufeira, sito na Urbanização Habijovem, Quinta da Palmeira, Bloco C - Piso 0, Loja DD
· Serviço Local de Atendimento de Lagoa, sito na Rua do Centro da Saúde, lote 12, r/c
· Serviço Local de Atendimento de Lagos, sito no Rossio S. João Batista
· Serviço Local de Atendimento de Loulé, sito na Rua Voz de Loulé Lote 6 R/C, Loja J
· Serviço Local de Atendimento de Olhão, sito na Rua Bartolomeu Dias, 5
· Serviço Local de Atendimento de Quarteira, sito na Av. Carlos Mota Pinto, Lote 12, Loja 1
· Serviço Local de Atendimento de Silves, sito na Rua do Correio,
· Serviço Local de Atendimento de Tavira, sito na Rua da Comunidade Lusíada, nº 19 R/C
· Serviço Local de Atendimento de Vila Real de Santo António, sita na Rua Catarina Eufémia, 53-A
Neste sentido, a partir de hoje, dia 29 de janeiro, os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.
O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. Neste sentido, o Instituto da Segurança Social tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento em vários serviços por todo o país com comprovada satisfação por parte dos cidadãos, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente por todo o país.
A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objetivo humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.
Salienta-se que o Serviço Informativo da Sede de Faro, situado na Rua Pintor Carlos Porfirio, 35, e o Serviço de Atendimento de Portimão, situado na Av. Afonso Henriques, também já dispõem de sistema de marcação, em simultâneo com o atendimento sem marcação.
O Instituto da Segurança Social conta já com 72 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais.
Durante o ano de 2015, de 1 de janeiro a 30 de dezembro, foram efetuadas 291.333 marcações de atendimento, 250.055 por telefone e 41.278 através da internet, em www.seg-social.pt. Especificamente no distrito de Faro, no mesmo período, foram efetuadas um total de 2.508 marcações prévias de atendimento, 2.248 telefónicas e 260 através da internet.
Por Seg.Social