Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR )de Loulé, em coordenação com militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, intercetaram ao início da madrugada do dia de ontem, 19 de janeiro, um cidadão português de 40 anos de idade indiciado pela prática de crimes de furto.
No decorrer das várias ações de policiamento direcionadas para o combate à criminalidade que têm sido desencadeadas na cidade de Loulé, a ação coordenada entre uma patrulha caracterizada e uma outra descaracterizada permitiu localizar e intercetar, cerca das 00h45 numa das principais artérias da cidade, um cidadão referenciado por práticas criminosas.
O indivíduo, detetado a circular num velocípede, adotou perante a presença dos militares uma postura e comportamento que levantou suspeitas, tentando a fuga e a posterior dissimulação em zona pouco iluminada.
Pese embora as manobras dissuadoras, os militares procederam à abordagem e identificação do indivíduo, tendo-lhe sido efetuada revista pessoal de segurança, na sequência da qual foram apreendidos diversos objetos conotados com a prática de delitos criminosos, nomeadamente furtos a veículos e a estabelecimentos.
Assim, verificou-se que o indivíduo transportava numa mochila várias ferramentas cuja posse não conseguiu justificar, nomeadamente chaves de fendas, alicates, martelos e ainda um punção normalmente utilizado para quebrar vidros, para além de um par de luvas.
O suspeito ora identificado, residente nas imediações da cidade de Loulé, apresenta antecedentes criminais pelos crimes de furto e de tráfico de estupefacientes, decorrendo diligências complementares de investigação associadas à presente ação.
Por GNR Faro