Realizou-se uma reunião, no dia 15, entre representantes dos produtores de porcos e a direção comercial do Intermarché.
Como todos sabem, na passada segunda-feira, os suinicultores organizaram uma manifestação, que culminou com o bloqueio da central de distribuição do Intermarché de Alcanena.
A reunião foi muito positiva, com a direção comercial desta cadeia de supermercados a mostrar-se disponível para apoiar a produção nacional. Assim, ficou decidido que iam subir o preço da carne, na proporção da subida do preço do porco na bolsa do Montijo.
A produção foi informada que esta posição já tinha sido transmitida aos seus fornecedores, tendo sido solicitado que acompanhassem o preço da bolsa.
O Intermarché vai, também, privilegiar a venda de carne de porco nacional.
Por seu lado, os produtores comprometem-se em colaborar, no sentido de divulgar esta posição junto da opinião pública, já que ela vem de encontro aos seus interesses.
Este é um segundo passo, depois do Continente ter adquirido 10.000 porcos à produção, como medida de escoamento da produção nacional.
Resta agora ver qual a posição do Pingo Doce, que tem tido, até aqui, uma posição constante de não apoio à produção nacional.
Por: Agroinfo