A sessão de lançamento do Projeto Europeu «Network of Democratic Citizenship Schools», decorre na próxima sexta-feira, 15 de Janeiro a partir das 14h30, na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro.
Com a duração de dois anos, e o apoio do programa europeu ERASMUS+, o Projeto “Network of Democratic Citizenship Schools”, junta organizações da sociedade civil de Portugal, Eslovénia e Polónia, e visa promover a cidadania ativa dos e das jovens, assim como de toda a comunidade escolar, através da criação de um referencial com indicadores da qualidade da participação no contexto da comunidade escolar. Por último, o projeto visa a criação de uma rede europeia de escolas que continuarão a trabalhar em torno da temática, com o intuito de formar cidadãos cada vez mais ativos e participativos.
Ao longo do projeto irão realizar-se atividades de investigação, partilha de boas práticas e de experimentação de diferentes abordagens à participação em meio escolar, seminários e uma conferência internacional sobre o tema, envolvendo os diferentes atores da comunidade escolar e comunidade envolvente.
Em Portugal, o projeto é promovido pela Cooperativa ECOS, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Pinheiro e Rosa. O evento desta sexta-feira, que contará com a participação de professores, pais, alunos e funcionários da escola, bem como da DGEST e de outras entidades relevantes, tem como objetivo apresentar o projeto à comunidade escolar e a outras entidades relevantes, captando o seu envolvimento nas atividades nacionais e internacionais que irão decorrer até Agosto de 2017.
Por: ECO