Portimonense regressa às vitórias diante do Varzim que ainda não venceu fora

18:25 - 03/01/2016 DESPORTO
O Portimonense regressou hoje às vitórias em casa para o campeonato, ao vencer o Varzim, por 2-0, em jogo da 23.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios abriram o marcador por intermédio de Pires, aos 53 minutos, tendo Jadson, cinco minutos depois, anotado o segundo tento.

Numa partida de fraco nível técnico, a formação comandada por José Augusto foi a que melhor se adaptou às condições do relvado, muito escorregadio, assumindo o controlo do jogo, mas incapaz de encontrar espaços para entrar na área adversária e criar oportunidades de golo.

O nulo ao intervalo e o registo de apenas uma ocasião de perigo para os algarvios, remate de fora da área de Dener (33), que obrigou o guarda-redes Ricardo a defesa difícil, refletiu a fraca produtividade de ambos os conjuntos.

No segundo tempo, o Portimonense entrou melhor, imprimiu maior velocidade ao jogo ofensivo, o que lhe permitiu chegar mais vezes à área da formação orientada por Nuno Capucho, mas com os defesas varzinistas a superiorizarem-se aos avançados algarvios.

No melhor período dos algarvios, Pires, com grande facilidade e com a baliza deserta, abriu o marcador, aos 53 minutos, aproveitando uma defesa incompleta de Ricardo, depois de um remate de Fidelis, lance em que os defesas centrais do Varzim não ficaram isentos de culpa.

O segundo golo do Portimonense surgiu cinco minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, com Jadson (58) a saltar sem oposição e a bater de cabeça o guarda-redes Ricardo.

A partir daqui, o Portimonense abrandou o ritmo de jogo e limitou-se a gerir o marcador até ao final, perante um adversário sem argumentos que pudessem ameaçar a vitória dos algarvios.

O Portimonense, que não vencia em casa para o campeonato há duas jornadas, regressou às vitórias neste início do ano, perante um Varzim que ainda não conseguiu vencer fora nesta temporada.

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Varzim, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Pires, 53 minutos.

2-0, Jadson, 58.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Dener (Ryuki, 64), Marcel, André Carvalhas (Fidelis Irhene, 89), Ewerton, Fidelis e Pires (Buba, 80).

(Suplentes: Carlos Henriques, Ryuki, Fidelis Irhene, Zambujo, Mamadu, Buba e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

- Varzim: Ricardo, Pedro Santos, Sandro, Nelson Agra (Diego Mourão, 69), Rui Coentrão, João Carneiro (Rodrigo Dantas, 60), Nelsinho, Pedro Sá, Sérgio Organista (Hernâni, 46), Stanley e Bruno Moraes.

(Suplentes: Kadu, Adilson, Rodrigo Dantas, Diego Mourão e Hernâni).

Treinador: Nuno Capucho.

 

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Moraes (19) e Marcel (89).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

 

Por: Lusa