O Portimonense empatou hoje em casa do Desportivo de Chaves por 2-2, com uma grande penalidade nos minutos de compensação e reduzido a dez unidades, em encontro da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Braga inaugurou o marcador para a equipa de Trás-os-Montes, aos 09 minutos, os algarvios empataram, aos 42, por intermédio de Fidélis, mas Barry, aos 60, repôs a vantagem e, quando nada o fazia prever, André Carvalhas, através de uma grande penalidade nos minutos de compensação, selou o resultado final.
O Desportivo de Chaves, que somou o décimo jogo consecutivo sem perder, entrou praticamente a ganhar, depois de Braga, com um remate aos 09 minutos, abrir o marcador.
Os algarvios ‘correram atrás do prejuízo’ e Pires, aos 16 minutos, testou a atenção de António Filipe, obrigando-o a uma grande defesa.
Aos 30 minutos, João Mário, após cruzamento de Braga, cabeceou à trave e desperdiçou uma grande oportunidade para aumentar a vantagem.
Antes do intervalo, o Portimonense empatou por Fidelis, aos 42 minutos, ao aproveitar um erro da defesa transmontana.
A segunda metade começou de forma frenética, com Ewerton, logo aos 46 minutos, a obrigar António Filipe a esticar-se e, logo depois, João Mário a rematar para defesa de Ricardo Ferreira.
Num jogo de domínio repartido, Barry, depois de cruzamento de Braga, devolveu a vantagem aos anfitriões, não dando hipóteses ao guardião algarvio.
A equipa de Portimão, reduzida a dez unidades por expulsão de Ewerton, aos 84 minutos, restabeleceu a igualdade, já em período de compensação e numa grande penalidade de André Carvalhas, a castigar falta de Diogo Coelho sobre Fidelis.
Foi André Carvalhas que na época passada, também com um golo nas compensações, de livre direto, que deu o título de campeão da II Liga ao Tondela, no empate em Freamunde (1-1), na última jornada, relegando o Chaves, que liderava até à última ronda, para o terceiro lugar.
Com o resultado de hoje, o Desportivo de Chaves mantém o terceiro lugar, com 37 pontos, a dois do segundo, o Feirense, que joga esta tarde no terreno do Gil Vicente, e a nove do líder FC Porto B, que venceu o Benfica B no sábado por 3-0, no Seixal.
Já o Portimonense subiu à sexta posição, com 33 pontos.
Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Portimonense, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Braga, 09 minutos.
1-1, Fidelis, 42.
2-1, Barry, 60.
2-2, André Carvalhas, 90+2 (grande penalidade).
Equipas:
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Diogo Coelho, Fábio Santos, Nélson Lenho, Rafael Assis, João Patrão, Luís Silva (Siaka Bamba,85), Braga, Barry (Fall,81) e João Mário (Luís Pinto, 55).
(Suplentes: Paulo Ribeiro, Fábio Santos, Diogo Cunha, Ludovic, Luís Pinto, Siaka Bamba e Fall).
Treinador: Victor Oliveira.
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Marcel, Lucas, Lumor, Fidelis Irhene, Ewerton, Dener (André Ferreira, 70), Ryuki (André Carvalhas, 63), Fidelis e Pires (Zambujo, 87).
(Suplentes: Carlos Henriques, André Carvalhas, Erick, Zambujo, Buba, André Ferreira e Ferreira).
Treinador: Pedro Neto, adjunto de José Augusto.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Ângelo (04), Lumor (25), Marcel (41), Ewerton (61 e 84), Fidelis (72), Luís Pinto (76), Rafael Assis (79) e Diogo Coelho (90+1). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Ewerton (84).
Assistência: 1.791 espetadores.
Por: Lusa