Oliveirense vira marcador e vence Portimonense

17:55 - 13/12/2015 DESPORTO
A Oliveirense venceu hoje o Portimonense, por 2-1, em Portimão, em encontro da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, depois de virar o resultado numa partida em que os algarvios terminaram com dez jogadores.

No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense chegou ao intervalo a vencer com um golo de Pires (09 minutos), tendo a Oliveirense virado o marcador a seu favor na segunda parte com tentos de Carlitos (54), de grande penalidade, e de Rafa (86).

Os algarvios, que registaram a segunda derrota consecutiva em jogos em casa para o campeonato na presente temporada, terminaram a partida com dez jogadores, por expulsão do defesa central Lucas (53 minutos) por acumulação de cartões amarelos.

A formação orientada por José Augusto até entrou melhor jogo e, aos 09 minutos, abriu o marcador por intermédio de Pires, que finalizou de cabeça e com êxito um lance de contra-ataque de Dener na direita.

A Oliveirense acusou o golo, tendo o Portimonense dominado o jogo até ao intervalo, com ocasiões para dilatar o marcador através de Dener (24), Ivo Nicolau (36) e Fabrício (41), tendo a formação de Bruno Sousa apenas uma ocasião de perigo num remate de Sérgio.

No segundo tempo, a Oliveirense entrou com maior determinação e chegou à igualdade através de uma grande penalidade convertida por Carlitos (54), lance que ditou a expulsão do defesa algarvio Lucas após empurrar Rafa na área.

Em inferioridade, o Portimonense perdeu fulgor ofensivo, permitindo que a Oliveirense tomasse conta do jogo e virasse o marcador a seu favor garantindo a vitória a quatro minutos do final, numa jogada de contra-ataque finalizada por Rafa (86).

O Portimonense apenas por duas ocasiões ameaçou a baliza de João Pinho, com o guarda-redes a opor-se aos remates de Zambujo (82) e de Lumor (89).

 

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Oliveirense, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Pires, 09 minutos.

1-1, Carlitos, 54 (grande penalidade).

1-2, Rafa, 86.

 

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau (Ferreira, 88), Lucas, Lumor, Marcel, Dener (Zambujo, 81), André Carvalhas (Fidelis, 64), Ewerton, Fabrício e Pires.

(Suplentes: Carlos Henrique, Fidelis, Ryuki, Fidelis Irhene, Alfredo, Zambujo e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

- Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro, Stephane, Sérgio, Mário Mendonça, Serginho (Oliveira, 66), Moedas, Renan, Guimarães (Babo, 52), Carlitos (Marocas, 79) e Rafa.

(Suplentes: Hélder Godinho, Marocas, Babo, Zé Sousa, Oliveira, Leleco e Luís).

Treinador: Bruno Sousa.

 

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Dener (27), Lucas (30 e 53), Guimarães (47), Zé Pedro (60), João Pinho (90). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Lucas (53).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

 

Por:Lusa