Vilamoura World leva a cabo este ano a campanha de Natal “Ajude-nos a encher o prato”, que visa a angariação de bens alimentares para a Existir – uma associação sem fins lucrativos sediada em Loulé, que presta apoio a pessoas com deficiências e a famílias carenciadas na região.
A iniciativa, que surge no âmbito da sua política de responsabilidade social, pretende recolher alimentos como leite, arroz, açúcar, grão, feijão, conservas de peixe, salsichas, azeite, cereais e farinha, que deverão ser entregues no Gabinete de Segurança de Vilamoura, junto à receção da Marina.
Até 20 de dezembro bares, restaurantes, empresas, moradores e visitantes do resort são convidados a fazer o seu donativo e contribuir para o Natal de várias famílias carenciadas da região. Vilamoura World conta já com várias entidades a associar-se a esta causa, entre elas a Kiss FM e o Grupo Catarino, e lança o desafio a toda a população para que faça um donativo.
Esta campanha é ainda marcada por um evento na Marina, no dia 11 de dezembro, que assinala oficialmente a entrada de Vilamoura na quadra natalícia. Perante mais de 1000 crianças de escolas da região, o Pai Natal vai chegar e receber os alimentos que, em nome individual, cada criança vai doar à associação.
Com esta iniciativa, Vilamoura World está a contribuir para o bem-estar da região e prevê ajudar várias famílias. De acordo com Paul V. Taylor, Presidente de Vilamoura World, “queremos que Vilamoura seja uma entidade presente na vida das populações e com um papel ativo no desenvolvimento social do concelho. A parceria com a Existir é a materialização dessas nossas preocupações e esta campanha é apenas a primeira de muitas que vamos lançar nos próximos tempos.”
Luís Martins, Diretor da Existir, acredita que “a iniciativa representa uma enorme confiança no nosso trabalho e o compromisso de Vilamoura World com a região do Algarve. Os bens que recolhermos vão certamente fazer muitas pessoas mais felizes neste Natal e ficamos orgulhosos por poder contar com Vilamoura World enquanto nosso parceiro.”
Por llorenteycuenca