Um golo solitário de Pires, marcado no segundo tempo, permitiu hoje ao Portimonense vencer o Olhanense (1-0), em Portimão, no dérbi algarvio referente à 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
No Estádio Municipal de Portimão, o Portimonense garantiu a sétima vitória no campeonato com um golo de Pires, aos 73 minutos, quebrando um ciclo de quatro jogos consecutivos sem vitórias na prova.
Com este resultado, o conjunto comandado por José Augusto colocou-se, à condição, no terceiro lugar, com 28 pontos, apenas atrás das equipas B de FC Porto e Sporting. Os forasteiros mantiveram-se com 22.
O Olhanense que se apresentou com demasiadas cautelas defensivas, com cinco defesas, resistiu durante 73 minutos, altura em que a formação comandada da casa marcou, depois de várias ocasiões de golo paradas pelo guarda-redes Moreira, um dos melhores em campo.
O Portimonense entrou melhor no jogo e, logo aos cinco minutos, Moreira realizou uma defesa difícil a remate de Fabrício, para, três minutos depois, opor-se ao remate de Dener.
Após um período inicial de assédio à baliza olhanense, o Portimonense abrandou o ritmo de jogo, mas, ainda assim, foi a equipa com mais posse de bola e mais perigosa, com Moreira a negar novamente, aos 43 minutos, o golo a Dener.
Na segunda parte, o sentido de jogo não se alterou, cabendo ao Portimonense o domínio e as oportunidades para fazer funcionar o marcador, o que viria a acontecer aos 73 minutos, por intermédio de Pires, que marcou na sequência de um pontapé de canto, depois de um desvio ao primeiro poste de Ewerton.
O golo deu mais alento à formação de Portimão, que até ao final teve várias oportunidades para dilatar a vantagem, só que o guarda-redes Moreira travou os remates de Dener (76 minutos), Ewerton (79 e 81), Pires (83) e Fabrício (87).
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Olhanense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Pires, 73 minutos.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Lucas, Lumor, Fidelis Irhene, Dener, Ewerton, Zambujo (André Carvalhas, 61), Fabrício e Pires (Fidelis, 85).
(Suplentes: Carlos Henrique, André Carvalhas, Fidelis, Ryuki, Alfredo, Buba e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne (Leandro Borges, 80), Materazzi, Tiago Duque, João Oliveira, Virga, Ousmane Balde (Murilo, 67), Guilherme Ferreira (Coelho, 74), Galassi e Said.
(Suplentes: Tiago Maia, Lucas Morelatto, Fábio Marinheiro, Coelho, Murilo, Leandro Borges e Januário).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Dener (41), Ousmane Balde (58) e Materazzi (90+1).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Por: Lusa